Desde Lisboa (Ponte Vasco da Gama) :
Seguindo estas instruções, o Monte Barranco da Baía é acessível desde Lisboa em cerca de 3h30.
No IP1 (auto-estrada), utilizar a saída n º 9. Na próxima rotunda, não seguir para Sines (IC33), mas continuar para o sul na estrada nacional IC1. Depois de passar uma aldeia chamada Mimosa, virar a direita para Alvalade / Cercal.
No Cercal, na rotunda, seguir em direcção a Vila Nova de Milfontes.
Em VN de Milfontes, na rotunda, não ir para a cidade (a direita), mas continuar em frente na N393 e atravessar a ponte sobre o rio Mira.
No terceiro cruzamento, virar à direita, em direcção a Cabo Sardão / Zambujeira do Mar e em seguida, continuar para Santo Téotonio / Lagos (não ir para a Zambujeira).
Em Santo Téotonio, virar a direita para entrar na N120 (direcção Lagos/Aljezur)
Depois de passar ao lado de Odeceixe, só faltam 4 km para chegar em Maria Vinagre.
Na entrada de Maria Vinagre, virar à direita em direcção a “Baía dos Tiros” e continuar cerca de 1 km nessa estrada. Passar por cima duma pequena ponte de betão sobre o canal, o Monte Barranco da Baía fica a cerca de 50 m. mais a frente, do lado direito.
Outra opção é seguir o caminho indicado no mapa:
Desde o sul da Espanha:
Vindo do Sul (Faro, Espanha), seguir na A22 (Via do Infante) até a última saída e continuar na Estrada Nacional N 120, passando por Aljezur e Rogil antes de chegar em Maria Vinagre. No cruzamento dos semáforos, virar a esquerda em direcção a Baía dos Tiros e continuar cerca de 1 km nessa estrada. Passar por cima duma pequena ponte de betão sobre o canal, o Monte Barranco da Baía fica a cerca de 50 m. a frente, do lado direito.